Categorias
Uncategorized

Mercado imobiliário promete atrair ainda mais investidores em 2015

Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte

De acordo com o empresário Glauco Diniz Duarte, a fase é boa para o setor imobiliário, e deve ficar ainda melhor no ano de 2015. Só em Curitiba os imóveis tiveram valorização de 15 a 20%: um negócio em que vale a pena investir.

O preço médio do metro quadrado cresceu significativamente no período de um ano, cerca de 20%. Os imóveis de um dormitório tiveram uma valorização de 15%; os de dois dormitórios alcançaram 20%, enquanto os de três 19% e os de quatro valorizaram até 21%, isso no período de novembro de 2013 a novembro de 2014.

Os números positivos se estendem para outras cidades do Paraná, como São José dos Pinhais, que registrou uma alta anual de 13%, e Londrina, cujos imóveis valorizaram cerca de 10% no ano.

Glauco explica que as altas chamaram a atenção dos investidores e culminaram em um “boom” de entrada para o setor imobiliário. O número de investidores no FII (Fundos de Investimento Imobiliário) registrou um aumento de 20 mil pessoas físicas em 2011 para cem mil em 2014, em todo o país.

Para Glauco esse movimento pode ser explicado por uma combinação de fatores. Entre eles estão as reduções na taxa básica de juros (a Selic), o fato de o investimento ser considerado de fácil entendimento, os baixos riscos envolvidos e, principalmente, o bom retorno financeiro.

Tudo isso contribui para um cenário ainda melhor em 2015, que contará com lançamentos de fundos de prédios grandes, para grandes empresas com rentabilidade conhecida, isentas de Imposto de Renda. Essas qualidades ainda são somadas ao fato de as cotas serem fracionadas, permitindo ao investidor a venda e compra das cotas de acordo com a sua situação financeira. Se restava alguma dúvida sobre qual investimento fazer em 2015, a aposta fica por conta do setor imobiliário.

SEO MUNIZ

Link112 SEO MUNIZ
Link112