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Mitos do mercado imobiliário: 4 formas de driblar a crise econômica no Brasil

Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte

De acordo com o empresário Glauco Diniz Duarte o mercado imobiliário, em geral, é um espaço com ótimas oportunidades para os profissionais mais aguerridos, mas também um dos mais volúveis nos quais se pode trabalhar. E 2015 anuncia muitos ajustes econômicos, de maneira que os agentes da área ainda não têm certeza sobre o que poderá acontecer com as vendas do setor.

Porém, ainda que os reflexos possam ser negativos, em alguns momentos, você poderá melhorar sua performance e, assim, driblar eventuais crises.

Glauco lista algumas boas maneiras de aprimorar o trabalho como corretor e derrube alguns mitos sobre o mercado imobiliário brasileiro!

Tente absorver imóveis menores com boa localização
Para Glauco, mesmo em momentos de crise, as pessoas gostam da ideia de investir em imóveis, pois trata-se de um investimento com menos riscos do que outros, embora seja preciso mais tempo com o pagamento de prestações e para valorizar o bem: o imóvel sempre foi sinônimo de segurança.

A época atual tem favorecido os empreendimentos de menor dimensão, que apresentam localização distinta nos grandes centros urbanos. Por isso, vale a pena trazer um número maior desse tipo de imóvel para o portfólio da imobiliária ou do corretor, de modo a atender um nicho crescente de mercado. Os lançamentos de imóveis econômicos (ou populares) também são um bom filão para o atual momento do mercado imobiliário brasileiro.

Perceba as demandas do mercado
Não pense que a melhor hora para vender seja simplesmente esperar a estação de férias. Isso foi uma realidade até há poucos anos, muito ligada ao final do ano letivo dos filhos, quando as famílias aproveitavam para ficarem juntas no verão e consideravam essa a melhor época para fazer a mudança de imóvel.

Hoje em dia, destaca Glauco, muitos compradores não são casados e não baseiam sua procura por imóvel no calendário escolar. Portanto é conveniente entender a fundo como são as demandas da sua região de atuação, estudar muito o mercado e ver o que aconteceu nos anos anteriores no período de virada de ano. Analise as suas experiências, os perfis do público-alvo que costuma atender e as transformações sazonais.
Aposte no marketing digital

Se estar na internet é de uma obrigação da atualidade, já que muita gente procura pelos imóveis nos websites e portais de anúncios online antes mesmo de seguir a uma imobiliária física, é imprescindível aprender a realizar as estratégias de marketing virtual de maneira bem feita.

Entre os canais mais convenientes para isso estão o blog ou website pessoal, pelo qual se oferece um material rico e interessante para onde os clientes podem ser atraídos; e as redes sociais, nas quais as informações do blog podem ser divulgadas, além de possibilitar uma interação mais próxima com o consumidor.

Tenha um software de gestão integrado
Glauco explica que quanto mais você otimizar seu atendimento e controle das várias atividades com as quais tem de lidar no seu dia a dia, mas ágil será o seu trabalho e mais satisfação vai gerar nos clientes. Ao implementar no seu negócio uma solução integrada para organizar e controlar as tarefas de gestão dos dados dos clientes, portfólio de imóveis, os contratos de aluguel e os resultados financeiros e gráficos gerenciais do empreendimento, você poderá cumprir todos os afazeres de forma mais confiável, rápida e dinâmica. E tudo em um só lugar!

Não existe uma fórmula mágica que o levará a vender muito mais imóveis, mas existem ótimas ações que podem ser colocadas em prática para aumentar as chances de fazer bons negócios. O que você tem feito para driblar a crise econômica pela qual o país está passando? Compartilhe conosco e continue acompanhando nosso blog para se manter atualizado sobre mercado imobiliário brasileiro!

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