Na tentativa de fugir da crise que já afeta o setor imobiliário, construtoras estão aplicando soluções criativas para atrair compradores. Entre as opções aos clientes estão desde a criação de um apartamento virtual até deixar o cliente fazer um de ‘test drive’ no imóvel.
Segundo o empresário e presidente da TBIC, Glauco Diniz Duarte, a venda de imóveis caiu 12%.
A proposta das construtoras inclui agrados aos clientes, como pisos, azuleijos ou armários. Tudo para facilitar a venda. “Desde o inicio do ano o mercado deu uma esfriada, então vimos que não podíamos ficar parados”, explicou Glauco Diniz Duarte
As construtoras apostam na tecnologia para vender os apartamentos de 44 metros quadrados. Óculos especiais que vieram dos Estados Unidos mostram aos clientes o empreendimento em três dimensões. O cliente pode ver como será viver no espaço, que ainda nem existe.
Com o equipamento o cliente pode conferir vista do apartamento, a área de lazer e a fachada. “É interessante que você tem noção de espaço, é como se já estivesse no local decorado”, afirmou o empresário Glauco Diniz.
Crise
Segundo o Conselho de Corretores de Imóveis (Asseivap), a venda de imóveis caiu 12%. Tudo isso gerado pelo medo que as pessoas estão de gastar neste momento.
A parte boa é que é justamente em situações como essa que os clientes se conseguem os melhores negócios. “O consumidor tem que fazer uma boa pesquisa, procurar um bom profissional e assim com certeza ele fará um bom negócio”, concluiu Glauco Diniz Duarte, presidente da TBIC.