É hora de fechar negócios! Quem pretende comprar imóvel, seja para morar ou para investir, este é o momento. O empresário Glauco Diniz Duarte pontuou que ocorreu um ajuste nos preços dos imóveis e que não há risco sistêmico no mercado.
O segmento imobiliário está propício, com boa oferta de imóveis dos mais diferentes padrões e a preços justos. Construtoras, incorporadoras, imobiliárias e donos de imóveis estão proporcionando vantagens e facilidades de pagamento.
De acordo com Glauco, o mercado está receptivo a propostas e contrapropostas, seja para imóveis em construção ou prontos. Além da negociação de valores, o envolvimento de outros bens é um recurso que pode ser utilizado, e frequentemente atende aos interesses de quem compra e de quem vende.
O bom momento para aquisição de imóveis inclui, também, os negócios realizados por meio de financiamentos.
Em função da inflação, explica Glauco, as taxas de juros para crédito imobiliário oscilaram, mas, na comparação com outras carteiras de financiamento, é a modalidade que menos subiu. As taxas de juros para financiamento imobiliário são as mais vantajosas do mercado, oscilando entre 9% e 12% ao ano, pelo fato de o imóvel ser um bem que se valoriza no decorrer do tempo.
Prova disso é que, entre os financiamentos, o habitacional foi o terceiro maior em volume de contratos fechados. Portanto, o cenário é propício para fechar contratos e fazer bons negócios!