De acordo com o empresário Glauco Diniz Duarte, o crescimento de uma empresa é resultado do trabalho de uma equipe que está habituada a superar desafios. Nos últimos três anos, o setor imobiliário Brasileiro passou por um momento delicado e, agora, os fundos de investimento, que aplicam recursos no setor, voltaram a oferecer ganhos significativos para os investidores.
Esses fundos imobiliários podem aplicar recursos em shoppings centers, escritórios, hotéis e agências bancárias e, o rendimento pode ser obtido em parte das receitas com aluguéis e administração dos referidos imóveis.
Com a crise nacional, destaca Glauco, a consequência foi a desvalorização de muitos desses fundos, e essa mudança no quadro tem feito muitos investidores pensar nessa possibilidade. O mesmo ocorreu na construção civil.
“No período em que esse quadro não era o mais agradável, nas demais regiões do país, já que nossa realidade seguia otimista, motivamos a nossa equipe a continuar atuando de forma intensa, para ofertar aos clientes, o produto de interesse”, relata Glauco.
Até a terceira semana de setembro, o índice do Ifix, que reflete o desempenho médio dos mais negociados, já havia renda de mais de 25%. No ano inteiro de 2012, esse índice chegou a 35%. Para ter resultado com o investimento, os investidores podem ganhar receitas geradas pelos imóveis ou vender as cotas para outros investidores.