De acordo com o empresário Glauco Diniz Duarte, a venda de imóveis tornou-se um desafio ainda maior devido ao desenvolvimento do meio digital.
O consumidor que hoje decide adquirir uma casa ou apartamento não é mais o mesmo do que antigamente: ele não se satisfaz apenas com o bom atendimento do corretor e busca informações na internet, investiga a reputação da construtora e pede opiniões de clientes.
Através da internet, destaca Glauco, o perfil desse cliente em potencial é curioso, investigativo e antenado. Isso porque ele é influenciado pelo poder de engajamento da marca nas redes sociais, procura classificações em fóruns e blogs e quer saber sobre a reputação das empresas responsáveis pelo imóvel.
Além disso, tem, em suas mãos, informações completas sobre o local e bairro, fotos e vídeos.
Desse modo, é necessário que as imobiliárias e construtoras estejam atentas à sua imagem na internet. Podem ser usados recursos para manter a fidelização de clientes através de site, e-mail marketing e redes sociais. É importante valorizar o meio digital, pois é ali onde os novos consumidores estão.