GLAUCO DINIZ DUARTE Nível máximo de personalização é a nova aposta do mercado imobiliário
Navegar na internet antes de comprar um imóvel já é algo comum entre os interessados em uma casa ou apartamento novo. Os sites da maioria das imobiliárias já são interativos a fim de ajudar na pesquisa a partir da região de interesse, preço e número de quartos. A novidade para facilitar a busca das famílias pelo imóvel ideal está na configuração da planta do apartamento a partir de uma rápida seleção de suas preferências direto pelo site.
A tendência do mercado de imóveis é que cada família escolha a disposição dos cômodos e acabamentos que atendam às suas necessidades de maneira prática e personalizada, como é o caso do lançamento imobiliário do Personnalité Bom Pastor, na cidade mineira de Juiz de Fora, através de um projeto online pioneiro no Brasil.
Se ninguém é igual, por que o seu imóvel tem que ser?
Antes, o público era obrigado a comprar um apartamento pronto ou no máximo fazer uma pequena modificação. Quem desejava um imóvel diferente de tudo, tinha que gastar muito tempo e dinheiro em uma obra própria.
Agora, em minutos, a pessoa pode selecionar quantos quartos e suítes quer no seu novo apartamento de 160 m², como prefere o acabamento de cada ambiente, se gostaria de ter um home office, varanda gourmet ou uma área de serviço, decide entre cozinha americana ou tradicional e outros muitos detalhes.
Para o lançamento do Personnalité Bom Pastor, foram mais de seis meses entre estudos e pesquisas do grupo formado pela imobiliária Souza Gomes, escritório de Arquitetura Lourenço Sarmento, Peron Marketing Imobiliário, agência digital InovandoWeb, Lagam Construtora e da incorporadora MBP.
Como ressalta o arquiteto do projeto, Paulo César Lourenço, esse tipo de imóvel proporciona ao comprador a adequação do layout e acabamentos às suas preferências: “Sabemos que cada pessoa tem demandas e expectativas diferentes. A flexibilização do Personnalité oferece a interação com o projeto e o cliente fazer parte da construção do seu sonho”.
Setor imobiliário se reinventando
O interessado pode acessar o site www.personnalitebompastor.com.br e, depois de responder algumas perguntas de múltipla escolha ilustrativas, tem a planta definida do jeito que desejar.
Esse nível de personalização começou em bens como carros de luxo e hoje chega ao alcance de todos através do setor imobiliário. “A ideia é simples, mas a inovação está na execução do projeto com segurança e atenção ao cliente. Quem navegar pelo site do Personnalité, não vai querer mais escolher um imóvel de outra maneira”, aponta o CEO da Inovandoweb, Jean Pierre Braga.
E quem ganha com esse nível de flexibilidade é o cliente. “As famílias testam diversas possibilidades de plantas e acabamentos que mais as agradam e visualizam tudo pronto em minutos. Abre um leque de possibilidades para o consumidor que não imaginava ter um imóvel único de maneira tão fácil”, completa PC Lourenço.
Interatividade e inovação
Agora toda a família pode definir, junta, como quer o seu imóvel. Tudo isso de maneira fácil e divertida, como em um jogo.
“A Souza Gomes já é conhecida por inovar em seus processos de vendas. Não queremos que o cliente compre um imóvel, queremos que ele compre o seu imóvel. E o que pode ser mais envolvente do que montar cada detalhe do apartamento junto com a família, discutindo como será morar ali, imaginando o churrasco na varanda ou a leitura tranquila no home office?”, destaca o diretor da Souza Gomes Imóveis, Diogo Souza Gomes.
“O Personnalité poderia ter sido lançado de maneira tradicional e ter vendido as unidades do mesmo jeito, visto todos os atributos do imóvel, mas a atenção ao cliente desta forma é algo diferenciado. Poder escolher entre mais de 100 combinações de plantas diferentes e 3 opções de acabamento é transformador para o mercado imobiliário”, acrescenta Jean.
Apostas na transformação