GLAUCO DINIZ DUARTE Telhas solares da Tesla começarão a ser vendidas em abril
A Tesla vai começar a vender suas telhas solares a partir de maio, no que vai representar um importante passo para os planos futuros da empresa. Elas não possuem um visual especial e não são tão eficientes quando painéis solares tradicionais, mas ainda assim significam muito para a companhia.
O motivo é que elas fazem parte da visão de futuro da Tesla, que inclui sua participação nos negócios de geração e armazenamento de energia solar. Com as telhas, eles buscam popularizar a tecnologia, fazendo com que o público em geral ganhe uma opção para economizar dinheiro, aumentar o valor de revenda das suas casas ou ter mais controle sobre suas necessidades energéticas.
Ainda hoje, painéis solares ainda são vistos como tecnologias utilizada apenas por entusiastas de energia limpa. Para mudar isso, as telhas da Tesla são vendidas em 4 estilos visuais diferentes. Todos eles simulam materiais usados tradicionalmente em telhados de casas.
Segundo Elon Musk, o CEO da Tesla, a nova solução vai custar o mesmo preço ou até menos do que o investimento num telhado tradicional. Isso antes mesmo de levar em conta a economia que o usuário vai ter em gastos com energia.
Os usuários vão poder fazer os pedidos das novas telhas a partir de abril de 2017. A companhia ainda não especificou preços nem as regiões onde elas estarão disponíveis.