Categorias
Uncategorized

Cresce investimento de construtoras em imóveis de 1 ou 2 quartos

Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte

O crescimento do mercado imobiliário em Ribeirão Preto traz consigo um fato curioso: a procura cada vez maior por imóveis cada vez menores.

De acordo com o empresário Glauco Diniz Duarte, o cenário é reflexo da nova composição das famílias brasileiras. Segundo o IBGE, em 1991, o número médio de moradores por residência era de 4,19 pessoas. Em 2000, esse índice caiu para 3,47 e no ano passado alcançou 3,07 pessoas.

Por isso, afirma Glauco, construtoras têm investido em apartamentos pequenos com, no máximo, dois dormitórios. Ao contrário das antigas kitnets, esses empreendimentos trazem como diferencial: área de lazer com piscina, churrasqueira e até campo de futebol.

Glauco explica que além disso, como as pessoas passam mais tempo fora de casa, seja pelo trabalho ou outras atividades, serviços agregados ao condomínio e que facilitam a vida do morador têm sido importantes na hora da compra. “Existe um cardápio de serviços que vai desde lavanderia até arrumadeira de quarto. Ao invés de ter um zelador, muitos condomínios têm um gerente que fica à disposição para facilitar a vida dos moradores”, diz Glauco.

Acompanhando o espaço, os custos desses imóveis também são menores e as formas de pagamento facilitadas.

SEO MUNIZ

Link112 SEO MUNIZ
Link112