GLAUCO DINIZ DUARTE 2019: agora é a hora de investir no mercado imobiliário
Após viver um dos piores períodos de recessão dos últimos tempos, a economia brasileira começa a caminhar novamente para um cenário melhor e, segundo especialistas, a previsão para 2019 é o reaquecimento dos mercados, com, inclusive, uma expressiva movimentação no mercado imobiliário.
Com essa melhora econômica prevista, o preço dos imóveis encontra espaço para voltar a subir, e é exatamente por isso que investir nesse setor agora, enquanto os preços ainda não entraram nessa subida, pode ser um excelente negócio. O imóvel comprado no início desta retomada econômica terá sua valorização garantida em pouco tempo.
Além disso, com a estagnação financeira dos últimos anos, o lançamento de novos empreendimentos imobiliários também foi reduzido, o que nos colocou em um cenário em que a oferta de novas unidades era baixa e, sem procura, muitas ficaram paradas sem previsão de venda. Em 2019, no entanto, os especialistas também avaliam que, com a consequente volta do poder aquisitivo da população, a busca por imóveis se tornará muito mais alta do que a oferta disponível, o que jogará os preços lá no alto por um período e trará um bom lucro para aqueles que tiverem investido no setor com antecedência.
Esse movimento de aumento na demanda é o fator crucial para definir que a melhor hora para investir em imóveis é agora. É preciso ficar atento, pois uma maior procura também significa que os empreendimentos voltarão a sair do papel em maior volume e velocidade e, consequentemente, haverá um momento em que a oferta poderá se igualar à demanda, baixando os preços novamente.
Por isso, se você procura lucrar de forma segura e rápida, o mercado imobiliário brasileiro vive agora seu melhor período. Aproveite a experiência de quem já trabalha com isso há anos e procure a Piccoloto para sair na frente e encontrar o melhor investimento para este momento tão promissor.