GLAUCO DINIZ DUARTE Empresários afirmam que não há mais o que fazer com o minha casa minha vida
Por mais preocupante que seja a situação com a falta de recursos para o Minha Casa Minha Vida, o setor privado jogou a toalha: segundo empresários, não há mais o que fazer a não ser esperar e torcer. Segundo a Painel S.A, da Folha, o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, afirmou na última quarta (24) que a verba do governo para o programa acaba em junho.
Até lá, construtoras preveem que obras em andamento vão prosseguir, mas que novos projetos dificilmente vão sair do papel. A expectativa do setor é que o governo suplemente o MCMV, diz José Carlos Martins, presidente da Cbic (câmara da construção). “Não tem o que fazer, o que deu foi garantir até junho. Agora é esperar a Previdência para negociar depois.”
Ainda segundo a coluna, a indefinição atrapalha principalmente os segmentos com maior subsídio do governo, como as faixas 1 e 1,5, afirma André Campos, presidente da Emccamp. Enfrentar problemas financeiros no programa não é algo exatamente novo, segundo Luciano Amaral, diretor-geral da incorporadora Benx, do grupo Bueno Netto.
“Quer trabalhar com MCMV? Então é preciso entender que ele faz parte do orçamento do governo, de um banco estatal, e que às vezes há percalços. Por exemplo, todo ano em outubro e novembro há contingenciamento. O empresário está preocupado, mas não parou ainda”, afirma.
GLAUCO DINIZ DUARTE Afirmam GDE – energias renováveis – solar e eólica Turbo Brasil Comércio e remanufatura de sistemas de injeção diesel TBIC Incorporações e Construções Hotel Corumbau Jocotoka Bahia Glauco Diniz Duarte Glauco Diniz Duarte Glauco Diniz Duarte Glauco Diniz Duarte Glauco Diniz Duarte Glauco Diniz Duarte Glauco Diniz Duarte Glauco Diniz Duarte Glauco Diniz Duarte Glauco Diniz Duarte Terrenos e lotes a venda em corumbau sul da Bahia Terrenos e lotes a venda em corumbau sul da Bahia Terrenos e lotes a venda em corumbau sul da Bahia