Moradores de São João d’Aliança, visitantes e aqueles que cortam a cidade pela Rodovia GO 118, têm notando as mudanças na vida pública local.
O município, recentemente passou a integrar o mapa do turismo nacional, se consolidando como novo caminho indutor, fortalecendo o rótulo de “Portal da Chapada dos Veadeiros”.
São João d’ Aliança, está deixando de ser “município de potencial” para se transformar em município com visível desenvolvimento. Grande parte destas conquistas, está ligada a forma inovadora com que o município vem sendo administrado nos últimos dois anos e meio.
Desde que assumiu em janeiro de 2017, a prefeita, Débora Domingues Carvalhêdo Barros, trabalha na busca por melhorias. No meio político, ganhou status de prefeita que busca e realiza obras, além de exercer liderança junto aos prefeitos da região, tornando-se presidente da Associação dos Municípios do Nordeste Goiano.
Entre os companheiros de trabalho, ganhou fama de ser determinada e exigente e na comunidade, de ser trabalhadora e corajosa. Débora, mesmo atenta ao cotidiano da cidade, está sempre em audiências com os governos Federal e Estadual, poderes legislativos e em compromissos diversos.
Como exemplo, no mesmo dia que estava em audiência com deputados em Goiânia, esteve em São Paulo, com o grupo coreano que pretende instalar em São João d’Aliança a maior usina de geração de energia solar do mundo.
Com menos de três anos de mandato, diversos avanços foram disponibilizados à população, que retomou a esperança, vendo o município se transformar, através de obras, melhorias e na postura da gestão municipal. Antes de chegar a 31 meses de administração a prefeitura concluiu diversas obras e outras estão em andamento.
Na avaliação de pessoas da região e cidade, o que demoraria décadas para acontecer, foi realizado no primeiro biênio de gestão da prefeita.