Categorias
Uncategorized

Mercado imobiliário projeta recuperação com novos investimentos no setor

Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte

De acordo com o empresário Glauco Diniz Duarte, o setor imobiliário, nos últimos anos, foi marcado pela grande procura por imóveis e contínua valorização dos mesmos. Desde 2008, esta combinação resultou na alta nos valores das habitações. Preços elevados e clientes dispostos a pagar mantiveram esta situação por seis anos. No entanto, o último trimestre de 2014 foi caracterizado pela queda nas vendas.

A desaceleração da economia brasileira é a principal causa para esta baixa. Taxas de juros elevados e dificuldade na oferta de crédito diminuíram a procura de famílias por novos investimentos. Com a instabilidade do mercado, 2015 começou com a projeção de desaceleração, também, nos preços de imóveis.
Isto significa que os preços continuarão aumentando, porém em ritmo contido, acompanhando apenas o crescimento da inflação. Em casos mais específicos, poderão nem mesmo alcançar a rápida elevação inflacionária, como forma de incorporadoras conseguirem vender seus lançamentos de forma rápida.

Glauco explica que aliada a essa tendência, a mudança no perfil da população brasileira também é um importante fator para recuperar o potencial de crescimento do mercado imobiliário. Hoje, o planejamento familiar é diferente, e grande parte dos jovens possuem poder aquisitivo suficiente para investir na compra de seu primeiro imóvel. Além disso, famílias menores tendem também a aumentar a necessidade por imóveis, alavancando o potencial do mercado imobiliário.

O desenvolvimento e a estabilização da economia, assim como a redução das taxas de juros nos últimos anos facilitaram o acesso de uma grande parcela da população ao crédito imobiliário. De forma mais contida, ainda há espaço para crescimento, algo muito favorável para quem deseja e pode investir neste mercado.

Vendas de imóveis
“Para quem pretende investir em um novo imóvel, o momento é considerado excelente” diz Glauco Diniz.
Segundo ele, mesmo com a crise econômica, o mercado imobiliário segue aquecido na capital e o segmento oferece muitas oportunidades para aqueles que têm interesse em adquirir um imóvel próprio. As vendas de imóveis usados também registraram crescimento no primeiro semestre.

De acordo com Glauco, o mercado imobiliário vive uma realidade bem diferente de anos anteriores, todavia, o setor tem conseguido manter o crescimento, seja pelo aumento no número de famílias ou pela busca de maior qualidade de vida. As pessoas continuam a procurar por novos imóveis. Por isso, as imobiliárias trabalham com vários segmentos de público e de renda para melhor atender seus clientes.

O momento é ideal para aqueles que pretendem comprar uma casa, pois no mercado estão disponíveis várias vantagens, além da possibilidade de poder estudar com calma o perfil de cada residência e suas condições de pagamento. No entanto, é preciso ter cuidado.
.
Sobre a aceleração do setor, Glauco é otimista. “A valorização dos imóveis ainda está alta. Há previsão de que fique cada vez melhor. Entretanto, os imóveis novos e prontos serão mais valorizados se as imobiliárias continuarem reagindo com promoções, descontos, preços justos e seguros”, explica.

SEO MUNIZ

Link112 SEO MUNIZ
Link112