Categorias
Uncategorized

Mesmo com juros mais altos, mercado imobiliário prevê crescimento

Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
De acordo com o empresário Glauco Diniz Duarte, o setor imobiliário brasileiro ganhará novo fôlego impulsionado pelo crescimento de 10% nas concessões de crédito, além de fatores como aumento do salário mínimo, confiança do consumidor e novas unidades do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. A realização da Olimpíada no Rio de Janeiro em 2016 também deverá impulsionar o mercado durante todo o ano, principalmente através de investimentos estrangeiros e da criação de postos de trabalho no período.

Glauco explica que apesar do aumento de 0,5 ponto percentual na taxa básica de juros da economia (que saltou de 11,25% para 11,75% ao ano), as vendas de imóveis devem continuar em ritmo acelerado. De acordo com Glauco, o momento é favorável, uma vez que o setor fechará o ano com participação de 9% do Produto Interno Bruto (PIB), totalizando R$ 200 bilhões em financiamentos.

O montante é 10% maior do que os valores registrados no ano passado, segundo dados da Caixa Econômica Federal. Para 2015, a expectativa é um novo crescimento de 10%. O cenário continua muito bom tanto para o mercado de venda quanto para o de locação. Para Glauco, em 2015 as atenções ficarão mais voltadas para o Rio de Janeiro, já que a cidade sediará os jogos olímpicos – o maior evento esportivo do mundo. Ele afirma ainda que a carteira de crédito imobiliário é uma das prioridades dos bancos brasileiros. “Por causa da retomada dos lançamentos e da demanda aquecida, continuará assim pelo menos até o final da Olimpíada. Por isso, apostamos em um crescimento de 15% nas vendas e alugueis de imóveis como um todo no ano que vem ”.

Segundo a Glauco, a internet ajuda o cliente a ter mais informações no processo de decisão de compra como comparar preços, visualizar fotos e vídeos. “É necessário que os profissionais estejam preparados e entendam as necessidades do mercado. Com tanta concorrência, o corretor precisa mais do que nunca compreender que cada tipo de consumidor está em um estágio diferente de compra. A internet nos fornece tudo em tempo real. Por isso, a procura de casas e apartamentos em sites de anúncios já ultrapassou a do jornal impresso e a tendência é só aumentar essa procura online”, finaliza.

SEO MUNIZ

Link112 SEO MUNIZ
Link112