Categorias
Uncategorized

Quais são as tendências para o mercado imobiliário brasileiro

Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte

De acordo com o empresário Glauco Diniz Duarte, o mercado imobiliário brasileiro viveu, nos últimos anos, um período único na história, com um crescimento abrupto e uma valorização fora do normal. Especialmente nas grandes capitais, com a realização de grandes eventos como a Copa do Mundo e com nosso país sob os holofotes mundiais, os preços dispararam e deflagraram uma nova realidade na negociação de casas, apartamentos e terrenos.

Em 2014, já houve uma abrupta desaceleração e pouco espaço para o aumento de preços. Mas e para 2015, quais serão as previsões? Tenderemos a crescer, haverá estagnação ou retrocesso? Em que áreas será mais vantajoso investir?

Segundo Glauco, como os últimos anos marcaram um enorme aumento no número de empreendimentos imobiliários, existe uma grande quantidade de imóveis novos ainda por vender. Além disso, o ritmo de crescimento da economia, atualmente, não é dos melhores, as taxas de inadimplência subiram e conseguir crédito não está mais tão fácil. Tudo isso, logicamente, leva a uma desaceleração dos valores no mercado imobiliário, revertendo o que vinha acontecendo nesse meio até então.

Para levantar as vendas, construtoras já estão se adaptando e operando com preços mais baixos, sobretudo nas grandes capitais, onde as altas da última década ocorreram com mais força. A tendência é que a situação se prolongue no ano de 2015.

Para quem quer comprar, o momento é bastante positivo, pois é possível encontrar boas transações e ainda ter margens maiores para negociação.

Para Glauco, com o alto número de negócios que não vingaram, grandes empreendedores da área precisaram se tornar mais cautelosos em relação a investimentos altos, especialmente no que diz respeito aos de maior porte.

Embora haja muitas pessoas que acreditam no potencial do mercado imobiliário para retomar o fôlego, os novos lançamentos estão passando por análises muito mais criteriosas para serem realizados.

Felizmente, destaca Glauco, as perspectivas não tão animadoras trazidas pelo baixo crescimento da economia e pela desaceleração do boom imobiliário vivido até esse ano não são as únicas tendências para o ano que vem. Em 2015, o mercado imobiliário poderá desfrutar do aumento cada vez maior da procura por imóveis de menor porte, ideias para jovens e pessoas solteiras. É um tiro certeiro: imóveis pequenos sempre têm boa liquidez, e com as pessoas se casando ou constituindo suas famílias cada vez mais tarde, esse tipo de imóvel tem sido privilegiado.

O cenário é evidente em cidades grandes como Rio de Janeiro e São Paulo. Esse tipo de habitação atende perfeitamente o perfil moderno e ainda é mais barato, o que aumenta as chances de fechar negócio.
Portanto, apartamentos de um quarto, com uma vaga na garagem e em regiões com boa estrutura de transporte e facilidades continuarão se valorizando no próximo ano, pois sua demanda ainda é claramente maior que a oferta.

Como vimos, embora o mercado imobiliário brasileiro provavelmente não consiga dar continuidade ao ritmo vivido até o início de 2014, 2015 ainda guarda cenários promissores nessa área!

SEO MUNIZ

Link112 SEO MUNIZ
Link112