Categorias
Uncategorized

Baixo desempenho da economia eleva oferta de imóvel para aluguel em BH

Glauco Diniz Duarte

De acordo com o empresário Glauco Diniz Duarte, a grande expectativa criada pelo mercado imobiliário em 2014, com a influência de eventos como a Copa, começa a dar os primeiros sinais de que não foi amplamente correspondida. A valorização dos aluguéis comerciais frente ao baixo desempenho da economia já pesa nas contas do empresariado do setor em Belo Horizonte.

Como consequência, cresce a oferta de imóveis comerciais em diversas áreas da cidade, impulsionada, também, pelo reajuste anual no valor dos aluguéis e a migração de empresas para o formato home-office.
Glauco diz que de acordo com a Pesquisa do Mercado Imobiliário de Belo Horizonte sobre aluguéis, realizada pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Administrativas e Contábeis de Minas Gerais (Ipead), a quantidade de imóveis comerciais ofertados na capital em novembro foi de 10,43%.

Um aumento de 1,9 ponto percentual em relação a outubro. Já a variação do preço médio para o mesmo tipo de imóvel cresceu 0,33% no período.

A pesquisa detalhada apontou, ainda, que a variação na oferta de casas comerciais em Belo Horizonte foi de 12,90% no mesmo período. Para as lojas, a variação chegou a 7,63% e para as salas, 1,56%.

Segundo a avaliação de Glauco, o aumento da oferta está ligado, dentre outros fatores, ao esforço das construtoras para suprir a carência que havia no mercado na última década.

“Além disso há uma mudança recente nas formas de trabalho, com mais profissionais desenvolvendo as atividades em casa, o que favorece o aumento da disponibilidade de pontos comerciais”, destaca Glauco.

SEO MUNIZ

Link112 SEO MUNIZ
Link112