Categorias
Uncategorized

Mercado Imobiliário 2017 – Tendências Favoráveis

Glauco Diniz Duarte

De acordo com o empresário Glauco Diniz Duarte, indicadores apontam que o mercado imobiliário 2017 deve apresentar condições favoráveis aos investimentos. Pelo menos, deve ser melhor do que o último ano.
2016 está chegando ao fim. O ano foi difícil para a maioria dos setores da economia brasileira, com uma recessão econômica que fez muitas empresas fecharem as portas. O setor imobiliário foi um dos principais atingidos, pois é um mercado movimentado por bens de alto valor, que costuma ocasionar o endividamento do consumidor.

Segundo Glauco, com o número do desemprego atingindo a casa de 12 milhões de brasileiros, é de se esperar que o investimentos em imóveis sofra uma queda. No entanto, toda recessão antecede um momento de crescimento e recuperação. Alguns indicadores começam a dar sinais que 2017 pode ser um ano melhor para investimentos nesse setor.

Uma pesquisa do mercado imobiliário realizada pela Secovi mostra que o cenário pode ser favorável.
Motivos de uma retomada do mercado imobiliário em 2017

Glauco diz que existem algumas razões para acreditarmos na retomada do mercado imobiliário 2017.
Consumidores com intenção e capital: muitas pessoas deixaram de comprar imóveis em 2015 e 2016, por conta da insegurança econômica. Assim, guardaram o dinheiro à espera de um momento mais favorável ao negócio. Esse momento pode ser em 2017.

Imóveis em estoque: construtoras que fizeram seus lançamentos nesse período acabaram ficando com um número alto de imóveis novos sem vender. É provável que boas oportunidades surjam, com descontos generosos para quem quer comprar. Essa é uma forma de movimentar o mercado.

Estabilização da crise: o governo está comprometido em reduzir os efeitos da crise econômica. Mesmo com o corte de alguns investimentos para diminuição dos gastos, o Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, já apresentou medidas para estimular a economia. Isso aumenta o nível de confiança dos consumidores, que passam a comprar mais.

Mais motivação: com o estoque de imóveis caindo gradativamente, as empreiteiras e construtoras sentirão ânimo para lançar novos empreendimentos imobiliários.

Redução da Taxa de Juros: a tendência de redução da taxa básica de juros aumenta a facilidade para aquisição de crédito, um recurso muito usado no mercado imobiliário.

SEO MUNIZ

Link112 SEO MUNIZ
Link112