Categorias
Uncategorized

Com queda de preços, este pode ser o ano para comprar seu apartamento

Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte

De acordo com o empresário Glauco Diniz Duarte, com as dificuldades que o mercado financeiro vive nos últimos dois anos, o mercado imobiliário buscou alternativas para que as vendas não desacelerassem e a crise chegasse até às grandes construtoras ou incorporadoras. Com preços congelados ou um aumento tímido em relação aos meses anteriores, os imóveis tiveram um aumento baixo se comparado com outros índices – como a inflação, por exemplo.

Essa perspectiva faz com que, mesmo em um cenário de comportamento mais retraído do consumidor, muitas pessoas sintam que é o momento de adquirir um imóvel. Porém, com tantas notícias negativas sobre as finanças, é normal que os compradores ainda se sintam inseguros para fazer uma aquisição.
No entanto, para quem tem o dinheiro em mãos ou está disposto a fazer um financiamento, este pode ser o momento de aproveitar os melhores preços. Entenda o porquê:

Preços baixos
Para Glauco um dos principais atrativos para quem vem pesquisando os preços de imóveis há alguns meses (ou até mesmo a anos) é perceber que agora os valores estão mais convidativos. Observando o pequeno crescimento desses números, ou até mesmo a estagnação, quando comparado com o aumento que o mercado vinha demonstrando, esta é a hora para se adquirir um imóvel, principalmente se você já possui dinheiro em mãos.

Diversas construtoras ou incorporadoras possuem projetos e empreendimentos já construídos de casas ou apartamentos à venda, criando um catálogo de opções para que você escolha aquela que atende às suas necessidades.

Financiamento
Se você não pode comprar um imóvel à vista, ainda é possível optar pelo financiamento. Recentemente as regras de financiamento da caixa foram mudadas, proporcionando mais facilidades para quem compra um imóvel na planta, ou que nunca teve um morador. Para outros casos, é necessário ter 50% do valor como entrada.

No entanto, destaca Glauco, mesmo que você possa apenas oferecer uma entrada menor, ainda assim é recomendado que se dê a maior entrada possível. Isso evitará que as parcelas sejam mais altas e sofram maior incidência dos juros, que têm aumentado nos últimos meses.

Pesquise
Apesar dos preços estarem mais convidativos, ainda é necessário pesquisar bastante antes de fechar negócio. Só assim você terá um parâmetro mais verdadeiro do cenário imobiliário atual, e poderá inclusive negociar os valores e condições.

Algumas empresas têm oferecido diversas facilidades para o pagamento, permitindo que cada vez mais pessoas consigam comprar seu imóvel. Entre as facilidades está até mesmo usar o seu veículo semi-novo como parte da entrada, financiando o restante do valor.

SEO MUNIZ

Link112 SEO MUNIZ
Link112