Categorias
Uncategorized

Construção civil está otimista para 2017

Glauco Diniz Duarte

Otimismo e grandes perspectivas. O empresário Glauco Diniz Duarte diz que estas são as palavras que definem as previsões dos representantes da construção civil, ao falarem sobre o que esperam para o setor na Baixada Santista, a partir de 2017.

Glauco diz que segundo o Estudo do Mercado Imobiliário, do Sindicato da Habitação da Baixada Santista (Secovi), que leva em conta lançamentos e vendas de imóveis residenciais, de julho de 2013 a junho deste ano, foram lançadas 15,4 mil unidades habitacionais na região. Desse total, 50% foram vendidas em Praia Grande, que manteve o setor aquecido mesmo diante dos últimos meses de crise.

Mas, a partir do próximo ano, os bons ventos devem soprar para as nove cidades da Baixada Santista.
“Passamos anos difíceis. Mas a procura por imóveis voltou a aquecer o mercado. Assim, existindo a procura, é certo que serão necessários novos empreendimentos”, diz Glauco.

Otimista, Glauco fala da boa expectativa já a partir do primeiro semestre. “O bom é que as pessoas estão mostrando mais otimismo. Temos sentido isso. A retomada começou e a tendência é de que o setor comece a aquecer aos poucos a partir dos primeiros seis meses do próximo ano”.

Outra expectativa de Glauco é de que o Governo Federal consiga reduzir as taxas de juros. “Com taxas de juros mais baixas, o Governo Federal estará garantindo mais incentivo para o comprador e para o empreendedor. Além disso, os municípios também podem ajudar. Este é o momento da união de todos”.

SEO MUNIZ

Link112 SEO MUNIZ
Link112